HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Rodada INTERFARMA elege o melhor projeto de saúde

Publicidade

As melhores startups de saúde apresentaram os seus projetos no Auditório do Espaço Transatlântico, em São Paulo, como parte da cerimônia de encerramento do BioStartUp Lab, programa de aceleração do empreendedorismo organizado pela Biominas Brasil em parceria com a INTERFARMA. Foram dois meses e meio de palestras e treinamentos para que 21 empresas startup com inovações em saúde pudessem aperfeiçoar os seus projetos.

Das empresas participantes, quinze chegaram ao chamado demoday, momento em que as finalistas tiveram a oportunidade de demonstrar as funcionalidades de suas inovações ao público presente. . Após as semanas de treinamento, todos conseguiam demonstrar em poucos minutos, com precisão e clareza, o benefício de cada projeto.

Como a data do evento coincidiu com a reunião do Conselho Diretor da INTERFARMA, muitos General Managers foram ao espaço interativo para conhecer as inovações. Jornalistas estiveram presentes também. “Temos que mudar o nome desse programa para Grupo dos Teimosos, porque para apostar na inovação no Brasil é preciso muita insistência”, disse o presidente-executivo da INTERFARMA, Antônio Britto, ao anunciar o início da apresentação das dez principais startups.

A empresa startup vencedora, PackID, apresentou um projeto de monitoramento em tempo real da cadeia fria, para que indústria e distribuidoras tenham certeza de que os medicamentos que requerem ambientes refrigerados estejam sob as condições adequadas ao serem transportados. A segunda colocada foi a CUCO Health, um aplicativo que auxilia pacientes em tratamentos medicamentosos, alertando-os o momento certo para tomar a medicação, educando-os sobre sua condição crônica e monitorando os dados de consumo medicamentoso da população.

“Além do benefício direto proposto pelo projeto inovador, é importante lembrar que toda inovação pode gerar empregos, favorecer a economia, a balança comercial, melhorar instalações para pesquisas, entre outros benefícios para a sociedade”, destaca Maria José Delgado Fagundes, diretora da INTERFARMA.

       
Publicidade

Deixe uma resposta