Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Roche supera recessão e aumenta vendas em 7%

Publicidade

A farmacêutica suíça Roche superou o declínio no primeiro trimestre, registrando um aumento de 7% nas vendas conduzidas pelo medicamento para tratamento de câncer Avastin. A companhia ainda divulgou nota confiante sobre suas metas anuais. A Roche, que no mês passado comprou o grupo de biotecnologia norte-americano Genentech por US$ 47 bilhões, apontou nesta quinta-feira que está confiante sobre atingir as metas anuais estabelecidas antes do acordo, destacando a capacidade de resistência do setor farmacêutico durante tempos econômicos difíceis.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

“Nós consideramos a Roche a ação farmacêutica de maior qualidade da Europa, com o perfil de menor risco”, disse Collins Stewart, analista da James Knight. O papel era cotado em alta nesta manhã.

Planos de integrar a Genentech serão finalizados até a metade do ano e a companhia pretende completar tal processo até o fim de 2009. A Roche atualizará sua projeção anual em julho para refletir a aquisição.

Não há indicações de que importantes cientistas abandonem a Genentech por conta da aquisição, afirmou o chefe da farmacêutica, William Burns, e o quadro de funcionários das duas empresas já se conhece bem por meio de cooperação de longo prazo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta