Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Roche Diagnóstica reúne especialistas para discutir avanços do diagnóstico in vitro

Publicidade

Foi realizado em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro, o II Fórum Latino-americano de Diagnóstico In Vitro, organizado pela Roche Diagnóstica com o objetivo de apresentar os principais avanços científicos do setor. Durante o evento, foram apresentados diferentes enfoques utilizados para transformar os laboratórios clínicos em centros de referência científica, contribuindo com a personalização do diagnóstico e o controle de tratamento dos pacientes.

Segundo os organizadores, o Fórum foi construído como uma plataforma para que especialistas, técnicos e gerentes da área da saúde debatessem seus pontos de vista e estratégias para enfrentar os desafios que surgem atualmente com a melhora da qualidade dos serviços para o setor de atendimento à saúde.

Segundo dados da International Federation of Clinical Chemistry and Laboratory Medicine, o diagnóstico in vitro representa apenas 2% das despesas de saúde, embora 80% das decisões médicas sejam baseadas em dados de exames de laboratório. Segundo o presidente da Roche Diagnóstica Brasil, Pedro Gonçalves, os dados reforçam a necessidade de investimentos no setor. “É indispensável que pacientes e gerentes financeiros dêem ao laboratório sua devida importância no processo de atendimento à saúde, mas as soluções nessa área precisam estar cada vez mais alinhadas às necessidades dos pacientes e às expectativas dos profissionais de saúde, para gerar valor médico e contribuir com as decisões terapêuticas”, analisa.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta