Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Roche anuncia corte de 4,8 mil vagas

Publicidade

A farmacêutica Roche fechará cerca de 4,8 mil postos de trabalho em todo o mundo nos próximos dois anos – equivalentes a 6% do total de 82 mil funcionários. A companhia visa gerar uma economia anual de 2,4 bilhões de francos suíços (US$ 2,41 bilhões). No entanto, a Roche do Brasil informou ao Saúde Business Web que não sofrerá impactos.

De acordo com o grupo, os custos com o Programa de Excelência Operacional, que entrará em prática entre 2011 e 2012, serão de 2,7 bilhões de francos suíços (US$ 2,71 bilhões) até 2012, sendo parte desta soma em dinheiro.

A medida prevê a transferência de 800 vagas para outras unidades da Roche e a terceiriação de outras 700, envolvendo um total de 6.300 posições.

A maior parte dos cortes compreende operações da farmacêutica nos Estados Unidos, onde o programa afetará 3.550 vagas. Operações na Suíça terão 770 vagas reduzidas e em outras unidades da Europa a reestruturação envolverá 1.300 vagas. Os 680 cortes restantes compreendem outras regiões não detalhadas pela empresa.

As áreas mais afetadas pelas demissões serão vendas e marketing (2.650 posições) e manufatura (1.350 vagas).

Segundo o diretor executivo do grupo, Severin Schwan, os cortes fazem parte de uma iniciativa global para reforçar a capacidade da Roche na inovação de longo prazo em face das pressões de preços e de um ambiente de mercado mais desafiador.

*Informações com Agência EFE

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta