Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

RN: Municípios da Grande Natal contam com nova unidade do Samu Metropolitano

Publicidade

Oito municípios da Grande Natal recebem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A implantação do serviço foi uma iniciativa conjunta dos governos estadual e federal que investiram R$ 2,5 milhões empregados na reforma da unidade e na aquisição das ambulâncias e dos equipamentos. O serviço foi implantado na estrada de Macaíba e atende aos municípios de Parnamirim, Monte Alegre, Extremoz, São José do Mipibu, São Gonçalo do Amarante e Nísia Floresta.
Para atender à demanda da região metropolitana, o serviço vai contar com dez ambulâncias de suporte básico e duas de suporte avançado de vida foram adquiridas. A equipe é formada por 70 motoristas, 70 técnicos de enfermagem, 12 enfermeiros, 16 médicos, 12 operadores de rádio, 18 telefonistas auxiliares de regulação médica e além de pessoal de apoio.
A manutenção do serviço tem um custo estimado em R$ 400 mil por mês, orçamento que será rateado entre o Ministério da Saúde, o governo do Rio Grande do Norte e entre as prefeituras dos municípios beneficiados.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta