Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

RN: ex-diretor da Unimed é noemado secretário de saúde

Publicidade

O médico Domício Arruda foi o escolhido para assumir a secretaria estadual de Saúde do Rio Grande do Norte. Ex-diretor da Unimed e do Hospital Walfredo Gurgel, Domício chega à pasta como uma indicação técnica. A escolha dele ocorreu na véspera da posse da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), após a desistência do médico Ricardo Lagreca para que assumir a função.
Domício Arruda é graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UFRN), turma de 1977 e fez especialização em Urologia no Rio de Janeiro. Atualmente é médico do Hospital Walfredo Gurgel e voluntário na Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, além de Superintendente do Hospital da Unimed.
Rosalba chegou a 30 horas da sua posse ainda sem ter nome para a secretaria de Saúde. A chefe do Executivo chegou o deputado estadual Paulo Davim (PV) para o cargo. No entanto, ele assumirá o cargo de senador, na vaga de Garibaldi Filho, que foi indicado para o Ministério da Previdência.
O deputado estadual Getúlio Rego também foi uma opção, mas ele avisou que preferia continuar na Assembleia Legislativa. Ana Tânia Sampaio, que foi secretária municipal de Saúde, e o diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Ricardo Lagreca, também foram especulados.
Domício Arruda
O secretário escolhido pretende mergulhar a partir da semana que vem na formação de sua equipe, mantendo na agenda o compromisso já assumido do novo governo de realizar um corte de 30% em seus cargos de confiança.
Além disso, um grande acordo com todos os setores ligados à Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) deve ser conduzido por Arruda, dentro do pressuposto que o futuro governo nada tem a ver com a situação administrativa instalada na pasta.
 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta