💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

RM Sistemas quer ampliar participação no setor de saúde

Publicidade

A RM Sistemas, empresa de software de gestão, está reforçando sua atuação no mercado de saúde. Suas iniciativas mais recentes foram a aquisição da INFOCo, empresa de soluções especializada no segmento, e o lançamento do sistema vertical CORPORE RM Saúde, desenvolvido para atender as demandas de hospitais, clínicas, laboratórios, centros de diagnóstico por imagem e operadoras de planos de saúde. Atualmente, a RM Sistemas conta com 36 clientes da área de saúde, e a expectativa é conquistar mais 20 usuários até o final do ano. Leonardo Mascarenhas, diretor de novos mercados da empresa, acredita que os prestadores de serviços de saúde estão investindo cada vez mais em projetos de informatização, com soluções para automatizar os processos cotidianos e integrar a base de dados, incluindo as operações administrativas e financeiras.
“Este mercado vem passando por grandes mudanças e se profissionalizando rapidamente”, afirma Mascarenhas. Isso significa que hospitais, clínicas e empresas de saúde em geral estão mais preocupadas com a redução e controle de custos, além da gestão de contratos com as fontes pagadoras, como planos de saúde e órgãos do governo.
O executivo conta que nos últimos três meses a RM Sistemas fechou oito contratos, com os hospitais Santa Clara e Santa Genoveva (Uberlândia-MG), PROMED – Programa Médico Centralizado (Contagem-MG), Hospital São Lucas (Montes Claros-MG), CRAM – Central Rio Verdense de Assistência Médica (Rio Verde-GO), Santa Casa de Misericórdia (Rondonópolis-MT), Monte Sinai Laboratórios (Juiz de Fora-MG) e Pró-Cardiaco (Rio de Janeiro).

       
Publicidade

Deixe uma resposta