Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

RJ inaugura novo Serviço de Atenção Especializada em Aids

Publicidade

Com intuito de melhorar a assistência aos soropositivos na rede pública, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro inaugurou um novo Serviço de Atenção Especializada para o tratamento da Aids. O investimento foi de R$ 700 mil.
Localizado no Hospital Estadual Pedro II, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, a unidade tem capacidade de realizar dois mil atendimentos por mês. O SAE conta com quatro consultórios, duas salas de hospital-dia, 20 leitos de internação e dois leitos de isolamento. Além disso, oferece teste rápido para o diagnóstico da doença, e exames de colonoscopia, endoscopia, broncoscopia e ultrassonografia.
O Hospital Pedro II já contava com serviço de atendimento aos portadores de HIV, mas dispunha somente de 12 leitos de internação e o serviço de teste rápido.
O Estado do Rio tem, hoje, cerca de 40 mil portadores do vírus HIV em acompanhamento. Desses, 30 mil estão em tratamento. Anualmente, a Secretairia investe cerca de R$ 4 milhões em programas de prevenção e assistência aos portadores do HIV.  

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta