Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

RJ: hospital da Ilha do Fundão voltará a funcionar

Publicidade

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, que funciona como hospital-escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, retomará as atividades assistenciais no dia 24 deste mês.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
  

O hospital foi fechado no início de dezembro passado para que fosse feita a implosão da ala sul, no dia 19 de dezembro. O prédio anexo sofreu um abalo estrutural em junho e foi interditado pela Defesa Civil.

A ala sul nunca tinha sido ocupada pelo hospital e os engenheiros concluíram que seria melhor implodir a construção do que reformá-la. Dessa forma, todos os pacientes internados no Hospital do Fundão, como é conhecido, foram transferidos para outras unidades credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A abertura do hospital estava prevista para essa segunda (10), mas com a implosão do prédio anexo, os cabos da rede telefônica e da rede elétrica que atendem o ambulatório no segundo andar foram danificados, atrasando os trabalhos de recuperação da fiação.

A partir do dia 24, o atendimento para pacientes com consultas marcadas estará normalizado, assim como os serviços especiais, de diagnóstico e exames laboratoriais, além da coleta de sangue no Serviço de Hemoterapia. Os serviços que exigem internação também serão retomados gradativamente, com o início das cirurgias. A previsão é que o Hospital Clementino Fraga Filho esteja funcionando plenamente até o final de fevereiro.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta