Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

RJ: Governo anuncia pacote de medidas para a crise na saúde

Publicidade

O governo do Rio de Janeiro, em parceria com os governos federal e municipal, anunciou um novo pacote de medidas para melhorar o atendimento nos hospitais do Rio do Janeiro. O atendimento básico, antes feito pela prefeitura, passará a ter participação do estado. A decisão foi tomada depois da avaliação dos hospitais feitas pelo governador Sérgio Cabral e pelo secretario de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Cortês.
Dentre as medidas, foi determinado o lançamento emergencial de edital para contratação de profissionais no setor e apresentado o projeto de reforma do Hospital Getúlio Vargas, no subúrbio. As obras devem começar em 15 dias e a previsão é de que estejam prontas em quatro meses.
Também serão criadas unidades específicas para pacientes crônicos e idosos, como no hospital Eduardo Leite, na zona Oeste da cidade, onde haverá 250 leitos para esse atendimento. Já os casos de doenças infecto-contagiosas passarão para uma ala do hospital dos Servidores, que estava desativada, e o hospital São Sebastião, na região Serrana, passará por reformas para se transformar em uma unidade de reabilitação e cuidados de enfermagem.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta