Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

RJ beneficia 36 mil com clinicas da família

Publicidade

Moradores da zona oeste do Rio de Janeiro passaram a contar com duas novas clinicas da família, inauguradas no último dia 13 de junho. O atendimento a população será feito por equipes do Programa Saúde da Família (PSF). A estimativa do governo fluminense eh de que cerca de 36 mil pessoas sejam beneficiadas.
Os bairros de São Cristóvão e Paciência, considerados os de maior crescimento populacional da região, não contavam com investimentos desse porte ha mais de 20 anos e a partir dessa semana contarão com equipes do PSF e duas novas clinicas para o atendimento a saúde
O objetivo das acoes são intensificar o atendimento primário a população e, consequentemente, reduzir o excesso de pacientes em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). De acordo com o governo do Estado, as clínicas da Família deverão beneficiar quase 36 mil pessoas na zona oeste do Rio e o avanço no atendimento das UPAs foi fundamental, mas a criação das clinicas da família serão vitais para os tratamentos preventivos e também para desafogar hospitais e serviços de emergência
As novas unidade vão oferecer consultas médicas, visita domiciliar, atendimento de saúde bucal, vacinação, pré-natal, exames laboratoriais, tratamento e acompanhamento de diabetes e hipertensão entre outras doenças.
A meta da prefeitura da cidade do Rio de janeiro é implantar 70 destas clínicas em toda a cidade até o final 2012. Segundo o governo municipal 30 já estão em processo de construção e licitação e a perspectiva é de inaugurar uma a cada 15 dias.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta