Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Rio tem oito hospitais notificados pelo MPF

Publicidade

Oito hospitais de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, receberam notificação do Ministério Público Federal (MPF) para que cumpram normas de lixo e resíduos hospitalares, segundo normas do Conama e da Anvisa. Foram constatadas diversas irregularidades, entre elas a falta de licenciamento ambiental das atividades desenvolvidas pelos hospitais e falta de tratamento e sistema de desinfecção dos resíduos gerados nas unidades.
Entre os hospitais notificados estão: Hospital Vita Volta Redonda; Conmedh Convênios Hospitalares; Hospital Municipal do Retiro; Casa de Saúde São José; Casa de Saúde de Volta Redonda (fechada há mais de um ano); Hospital São João Batista (HSJB); Hospital Infantil e Maternidade Jardim Amália (Himja) e Hospital Evangélico Regional.
Em relação aos hospitais administrados pela prefeitura (Retiro e São João Batista), a coordenadora de manutenção e higienização do São João Batista, Cláudia Freitas, que também presta assessoria para o Retiro, informou que há processos de licitação para tratamento e desinfecção de ambos, no valor de de R$ 45 mil e R$ 280 mil, respectivamente. A estimativa é que as obras comecem no segundo semestre deste ano.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta