Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Rio Grande do Sul investe em programa de economia de energia

Publicidade

O governo do Estado do Rio Grande do Sul assinou um protocolo de intenções com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e com cinco prefeituras para destinar recursos para a gestão de energia na área de saúde e de educação. Com o acordo, o governo fará o repasse de R$ 3,9 milhões para o Programa de Eficiência de Energia da CEEE, que ficará responsável pela aplicação dos valores.
O dinheiro será destinado à modernização dos prédios públicos, visando a redução do consumo de energia. Serão substituídos reatores, lâmpadas e luminárias por modelos mais eficientes, incluindo a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, além da troca de bombas e motores, no caso das estações de bombeamento de água. A estimativa é de que haja uma economia mensal de 25% a 30% nos gastos com iluminação. A ação beneficiará cinco municípios diretamente e outros 50 indiretamente.
As cidades contempladas são: Porto Alegre, onde quatro unidades de saúde e 13 hospitais passarão por reformas, entre eles o Instituto de Cardiologia e o Hospital das Clínicas; Arroio dos Ratos, Cerrito, Dom Pedrito e Osório.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta