Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Rio ganha unidade de radiologia para mulher

Publicidade

Os recursos para diagnóstico precoce do câncer de mama e de outras doenças mais freqüentes entre mulheres, como a osteoporose, acabam de ser implementados na Unidade de Radiologia da Mulher da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A população vai contar com equipamentos de última geração na nova unidade para realização de mamografia, ultra-sonografia de mama e densitometria óssea (exame para medir a massa óssea), contando também com exames mais sofisticados, como a mamotomia (biópsia que aspira fragmentos de área maior do tumor), possibilitando diagnóstico mais apurado das lesões.
Coordenada pela Doutora em Medicina pelo Departamento de Radiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Radiá dos Santos Koch, a unidade terá como diferencial a realização, em um só lugar, de todos os exames indispensáveis para detecção de doenças típicas da mulher.
“A vantagem é poder detectar a existência de tumores em estágio ainda inicial, pois quanto menor for a lesão maior a chance de sucesso no tratamento”, explica o ginecologista e mastologista do Serviço de Cirurgia Oncológica da Clínica São Vicente, Antonio Carlos Jardim.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta