Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ribeirão Preto sedia encontro nacional de profissionais da saúde

Publicidade

Referência na área de saúde, Ribeirão Preto é um pólo acadêmico que reúne milhares de estudantes universitários e professores de renome internacional. Aproveitando este ambiente a academia Espaço Vida realiza a 2ª edição do Enpas – Encontro Nacional dos Profissionais da Área da Saúde, nos dias 11, 12 e 13 de março. O evento é voltado a profissionais e estudantes da área da saúde, incluindo médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e enfermeiros. As atividades começam com uma palestra no dia 11, às 19h, no Centro de Eventos Taiwan. O tema Atividade Física e Melhor Idade será debatido pelo Prof. Dr. Wilson Jacob Filho, diretor do serviço de geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP São Paulo, e pelo Prof. Dr. José Maria Santarém, coordenador do Centro de Estudo e Ciências da Atividade Física e da disciplina de geriatria da Faculdade de Medicina da USP São Paulo.
Santarém foi difusor da musculação para idosos como forma de prevenção de acidentes e fortalecimento muscular. Ele desenvolveu uma linha de equipamentos específicos para as pessoas desta faixa etária.
Nos dois dias seguintes, os profissionais poderão optar pela participação em um meeting de nutrição ou em um curso de musculação. Os dois serão realizados no Liceu Albert Sabin. No encontro de nutrição, os temas nutrição, exercício e saúde serão debatidos por quatro profissionais. Entre eles, o Prof. Dr. Ricardo Gonçalves Coelho, que é mestre em Bioquímica pelo IBC/UFMG e coordenou um grupo de trabalho do Ministério da Saúde para reformular a legislação brasileira de alimentos, incluindo a normatização dos suplementos vitamínico-minerais.
Estarão em pauta temas relacionados à digestão e absorção de nutrientes, recomendações nutricionais e os mitos dos suplementos alimentares, que muitas vezes são utilizados indiscriminadamente, inclusive por adolescentes.
Quem optar pela participação no curso Musculação: Uma Nova Abordagem vai conhecer as teorias do Prof. Dilmar Pinto Guedes Jr., membro do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício – CEFE, EPM e UNIFESP. Serão discutidas as maneiras mais adequadas para montar um programa de treinamento de musculação, considerando as medidas corretas de peso, intervalo de exercícios e velocidade. Ele falará sobre os riscos de exercícios em excesso, ou sem orientação, e os possíveis danos aos músculos. A musculação adequada às mulheres também estará em pauta.
Mais informações no site www.enpas.com.br ou pelo telefone (16) 3911-2225.
SERVIÇO:
Evento: II Enpas – Encontro Nacional dos Profissionais da Área da Saúde
Palestra: Atividade Física e Melhor Idade
Dia: 11 de março
Horário: 19h às 22h
Local: Centro de Eventos Taiwan (rua Lafaiete, 1370)
Cursos: Meeting de Nutrição e Musculação: Uma Nova Abordagem
Local: Liceu Albert Sabin (rua José Curvelo da Silveira Jr., 110)
Dia: 12 de março
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Dia: 13 de março de 2005
Horário: 8h às 12h

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta