Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

REVOLUÇÃO NO TRATAMENTO DA COLUNA

Publicidade

Equipamento norte-americano chega ao Brasil com a

promessa de evitar 80% dos casos de cirurgia na coluna

Um equipamento trazido dos Estados Unidos promete revolucionar o tratamento e diagnóstico de um problema que atinge a maior parte da população mundial – dores crônicas na coluna vertebral. A DRX9000 True Non-Sirurgical Spinal Decompression SystemTM, da Axiom Worldwide, apresenta tecnologia que foi desenvolvida para evitar a necessidade de métodos invasivos no alívio aos males causados por degeneração e lesões.

A novidade chega ao Brasil por meio da American Spinal Care e proporciona a aplicação da técnica de descompressão da coluna. Mais de 2 mil unidades similares já são utilizadas em 25 países. “A DRX 9000 alivia sintomas associados a discos, como hérnias, achatamento dos discos, saliências, desgaste da coluna, entre outros. A teoria da descompressão é um processo em que forças são aplicadas na coluna vertebral de modo a levar ao alongamento da espinha”, explica a especialista Martha Cristel Aguilar de Oliveira.

Pesquisas indicam que 90% dos pacientes tiveram a redução das dores após o tratamento, que dura em média seis semanas com 20 sessões de 30 minutos. “Os alongamentos simulam o ciclo diário de pressão e descompressão de nossa coluna quando deitamos para dormir e quando temos nossas atividades durante o dia, porém aumentando a velocidade do ciclo natural”, destaca Martha.

A clínica fica situada na Rua Mato Grosso, 306, Cj. 1102, Higienópolis, São Paulo

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta