Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Revista de Saúde Pública ganha versão em inglês

Publicidade

A tradicional Revista de Saúde Pública, da Universidade de São Paulo, acaba de ganhar versão em inglês. Disponível apenas eletronicamente, a novidade pretende garantir o acesso internacional e indiscriminado ao material divulgado pelo veículo, que já publica artigos em português e espanhol. Com a filosofia de ampla divulgação técnico-científica, a revista, que tem 37 anos de existência, é uma publicação da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Trata de temas relevantes ao bem-estar da comunidade de maneira geral e busca promover o diálogo interdisciplinar. Dessa forma, publica artigos referentes a diversas áreas do conhecimento, independentemente da instituição acadêmica, recebendo também contribuições da comunidade científica internacional.
A tradução dos artigos é feita por profissionais credenciados e o custo é de responsabilidade dos próprios autores. Dessa forma, pode ser que nem todo o conteúdo da Revista da Saúde Pública, em português, esteja disponível também em inglês.
O acesso aos artigos pode ser feito pelo site da revista http://hygeia.fsp.usp.br/~rsp ou pela biblioteca virtual Scielo (Scientific Eletronic Library Online), mantida pela Bireme e pela Fapesp.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta