Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

RETROSPECTIVA 2007: 365 dias de Saúde

Publicidade

O ano de 2007 promete encerrar-se tendo a saúde como foco. Além da recente rejeição da CPMF, que garantia recursos para o setor, a Saúde foi notícia ao redor do mundo em todos os dias de 2007. Foi o ano da troca de ministros e secretários e da nomeação de um novo líder para a Frente Parlamentar de Saúde.

As mudanças políticas talvez tenham sido as de maior impacto ao longo do ano. Enquanto o Ministério da Saúde estava às voltas com temas como a criação das Fundações Estatais de Direito Privado, discussões sobre o descontingenciamento de verbas e o planejamento de carreiras para o SUS, os médicos decidiam dar um basta contra a falta de recursos e organizavam greves e protestos por todo o país.

No mundo dos negócios, as organizações mostraram sua força. Empresas, operadoras, hospitais e centros de medicina diagnóstica realizaram pesados investimentos em suas estruturas e na aquisição de outras companhias.

A Saúde recebeu atenção até mesmo da Polícia Federal: as operações Placebo, Metalose e Metástase ajudaram a desvendar fraudes na saúde e a trazer mais segurança para a população.

No exterior, o destaque foi o veto presidencial de George W. Bush ao plano de saúde universal para crianças dos EUA.

Também estiveram em pauta, este ano, o aumento do uso da internet para a busca de informações clínicas, com iniciativas do Google e da Microsoft, o aquecimento global e seu impacto na saúde das pessoas e as pesquisas com células-tronco.

Acompanhe durante esta semana aqui no Saúde Business Web a Retrospectiva Especial que a Redação da Unidade Setores e Negócios / Saúde da IT Mídia preparou para você.

Confira mês a mês!

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta