Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Resolução normatiza contratação de profissionais pelos hospitais

Publicidade

Em virtude do crescimento do número de casos relacionados ao exercício ilegal da medicina e da atuação de falsos médicos, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) aprovou a Resolução 139/2006, que normatiza a contratação de profissionais pelos hospitais e estabelecimentos de saúde.
O objetivo da norma é impedir a atuação de falsários, indivíduos que se intitulam médicos e usam indevidamente o número de inscrição e o nome de médicos habilitados junto ao Cremesp, obtidos no próprio site do Conselho, em relações de convênios médicos, dentre outros meios. Assim, uma medida de segurança que está sendo estudada é a inserção de fotos dos médicos, na página eletrônica do Cremesp.
Atualmente, por lei, o Conselho divulga as seguintes informações: nome do médico, número do CRM e especialidade ou área de atuação registradas no Conselho. O endereço e o telefone do médico são fornecidos somente quando há autorização prévia do profissional. Da mesma forma, a divulgação da foto dependerá de autorização formal de cada um dos médicos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta