Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Relógios cartões-postais do Brasil serão símbolos da campanha Laços de Esperança

Publicidade

No período de 23 a 27 de março, relógios considerados importantes cartões-postais do País ganharão iluminação especial na cor verde. Com a “roupagem” diferenciada, esses relógios se tornarão símbolo da maior mobilização de conscientização sobre câncer de intestino. Chamada de Laços de Esperança – Luta contra o câncer de intestino, a iniciativa tem uma mensagem para todos os brasileiros: “É hora de saber mais sobre o câncer de intestino”.

Comandada pela Abrapreci – Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino – e pela ABCâncer – Associação Brasileira do Câncer, a campanha de conscientização é apadrinhada pelo sambista e compositor Neguinho da Beija-Flor, que está engajado e apóia a iniciativa. A campanha abrangerá Salvador, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

A campanha também tomará forma na Web, por meio de um evento virtual que promoverá a integração de pacientes de vários países. A programação, que teve início no Carnaval, se estenderá durante todo o mês de março – mês mundial de conscientização sobre o câncer de intestino.

A campanha “Laços de Esperança – Luta contra o câncer de intestino”, tem o apoio do Laboratório Roche.

Outras informações estão disponíveis no site da campanha – www.lacosdeesperanca.com.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta