Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Relatório aponta progresso na epidemia global de HIV/AIDS

Publicidade

Um relatório feito no final de 2008 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) aponta que a utilização da terapia anti-retroviral (ART) teve um aumento de 36% em um ano. Cerca de 4 milhões de pessoas de países de baixa e média renda recebiam o tratamento – 10 vezes mais que nos últimos cinco anos.
De acordo como relatório, a região da África sub-saariana foi a que mais apresentou avanço na utilização da terapia. No último ano, 42% desta população passaram a ter acesso ao tratamento, registrando um crescimento de 9%.
O principal responsável pelo avanço teria sido a queda nos preços dos medicamentos mais comumente utilizados nos anti-retrovirais.
No mundo
O número de unidades de saúde que prestam serviços de HIV aumentou cerca de 35% em 66 países. Já o número de testes realizados nas comunidades duplicou entre 2007 e 2008 em 39 países.
Em 2008, mais de 45% de gestantes contaminadas pelo vírus da doença receberam medicamentos anti-retrovirais para prevenir a transmissão do HIV para seus filhos. E ainda, 21% das mulheres grávidas de países baixa e média renda fizeram o teste da doença no último ano.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta