Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Região de Bauru abriga capacitação de funcionários de hospitais que atendem SUS

Publicidade

Nos próximos dias 8 e 9 de outubro, Jaú irá sediar a 9° fase do curso Tabwin Básico, promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP). “O Tabwin é um programa desenvolvido pelo Datasus, que permite tabular informações de diferentes tipos de dados, além de ajustar e analisar dados. Por isso, é uma importante ferramenta para a tomada de decisão na gestão hospitalar”, destaca Maria Fátima da Conceição, Gerente Técnica da Fehosp, que realiza a capacitação do setor em cerca de 80 cidades.

O curso Tabwin Básico será ministrado pelo médico auditor do departamento de saúde do município de Bebedouro, Edson Aparecido Cezar, e tem como público-alvo administradores, programadores, faturistas e profissionais que tenham algum conhecimento de informática.

Conteúdo – Na oportunidade, os inscritos terão a chance de conhecer como obter e instalar o programa, efetuar vários tipos de tabulação permitidos pelo Tabwin, efetuar e ajustar as tabulações geradas, além de analisar os dados do hospital e sua inserção e auxiliá-lo a tomada de decisões quando de negociações.

A próxima cidade que vai participar do curso é Campos do Jordão, nos dias 22 e 23 de outibro. O calendário dos cursos, que tem mais cursos voltados à região, está disponível no site da Fehosp: www.fehosp.com.br

Assessoria de Imprensa Fehosp

(11) 41231-1419

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta