Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Refina Metalquímica apresenta equipamentos para destinação de resíduos

Publicidade

A Refina Metalquímica, empresa que oferece produtos para a destinação final de resíduos hospitalares segundo normas dos órgãos ambientais e sanitários, apresenta durante a Hospitalar 2004, suas soluções na área de recuperação da prata, fundição e tratamento de efluentes. Atender aos limites de despejo no esgoto de materiais hospitalares (como despejos químicos, revelador e águas de lavagem de filmes) é um dos maiores desafios do segmento médico-hospitalar. A partir de 16 de julho, entra em vigor a resolução RDC no.33 da Anvisa que fixa parâmetros para a destinação final dos resíduos de radiologia. Ela determina que a partir desta data, efluentes líquidos dos setores de geração de imagens de hospitais, clínicas e serviços de radiologia são obrigados a seguir um regulamento técnico para gerenciar seus resíduos.
A Refina Metalquímica tem licença de funcionamento da CETESB, válida para destinação final, serviços e operações como coleta de resíduos, tratamento de efluentes, fundição, reciclagem de chapas de raio -x, entre outras.
O resultado do trabalho da Refina Metalquímica é certificado por meio de análises laboratoriais, permitindo que seus clientes participem de programas ISO14000 e obtenham licenças para funcionamento ambiental.
Para atender essas normas, a empresa oferece equipamentos para a recuperação de prata e tratamento de efluentes que atendem as normas de descarte, além de recuperar a prata, considerado um metal valioso.
A empresa está mostrando seus produtos no Pavilhão Vermelho, Rua K, estande 21.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta