Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Refina apresenta soluções que atendem as normas de descarte de afluentes

Publicidade

A Refina Metalquímica, fornecedora de soluções para recuperação de prata, fundição e tratamento de efluentes para todos segmentos da área hospitalar, apresenta, durante a XVII Jornada Norte Nordeste de Radiologia (que ocorre entre os dias 08 e 10 de julho, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador-BA) equipamentos de última geração que atendem normas de descarte dos efluentes, adaptados às determinações de qualquer região do País. De acordo com Albert C. Reuben, diretor da Refina Metalquímica, atender aos limites de despejo no esgoto de materiais hospitalares, como despejos químicos, revelador e águas de lavagem de filmes, é um dos maiores desafios do segmento médico-hospitalar, já que é necessário cumprir alguns parâmetros químicos e legais de despejo na rede coletora de esgotos. Para isso, dependendo de cada estado, há um Valor Máximo Permitido (VMP) de poluentes que a empresa pode despejar no esgoto.
O executivo lembra que a partir de 16 de julho entra em vigor a resolução RDC no33 da ANVISA, que fixa parâmetros para a destinação final dos resíduos de Radiologia. A mesma determina que a partir desta data, efluentes líquidos dos setores de geração de imagens de hospitais, clínicas e serviços de radiologia são obrigados a seguir um regulamento técnico para gerenciamento de resíduos.
Diante disso, serviços de saúde devem cumprir exigências legais para manejar, tratar, acondicionar e transportar o lixo gerado, desde o momento da produção até o destino final, que pode ser aterramento, radiação ou incineração. Esta ação objetiva proteger profissionais que lidam diretamente com o gerenciamento de resíduos. A intenção é evitar a transmissão de infecção ou riscos de contaminação à saúde humana, além de preservar o meio ambiente de possíveis focos tóxicos.
Para atender a essas regras, a Refina Metalquímica vende equipamentos de última geração para recuperação de prata e tratamento de efluentes de simples instalação que atendem as normas de descarte de efluentes e realizar a recuperação da prata.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta