Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Redução de custos em hospitais começa pela compra

Publicidade

O II Simpósio de Gestão de Compras e Redução de Custos Hospitalares, realizado nesta sexta-feira (dia 23), abriu o último dia da feira Hospitalar. O evento, realizado pelo Síntese ? Grupo de Compras e Consultoria Hospitalar, e o Sindicado dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP), reuniu gestores do setor, compradores, fornecedores, e farmacêuticos de São Paulo e outros estados brasileiros, em torno de um único debate: como reduzir custos nos hospitais. O presidente da Síntese Compras e Consultoria Hospitalar, França/Recife, Bertrand Marc Gourgue, falou que a diminuição dos custos nos hospitais pode ser iniciada já na realização das compras. Já Elison Viana, gestor hospitalar de Belo Horizonte, acredita que a segurança dos hospitais para realização de uma gestão eficiente pode ser encontrada na utilização de ferramentas tecnológicas como, por exemplo, códigos de barra, em especial nas doses unitárias.
Para dar base de como encontrar os erros e iniciar a redução dos custos, o diretor da Baker Tilly Consulting Internacional, com sede em São Paulo, Dr. Osvaldo Nieto, exemplificou em sua apresentação os custos hospitalares de forma generalizada com o objetivo de ampliar o conhecimento dos participantes para que eles passem a identificar as falhas na administração.
Vitória Pimentel, diretora de Relacionamento da Síntese, informou que o principal objetivo do grupo é racionalizar e baratear o processo de aquisição e uso dos produtos equipamentos usados pelos estabelecimentos hospitalares e hoteleiros, com base às negociações em grupo, transações via internet, consultoria especializada e ética nos relacionamento. ?A Síntese proporciona também aos fornecedores parceiros a geração de novos negócios e a segurança financeira e operacional?, disse.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta