Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Rede São Camilo anuncia crescimento de 15%

Publicidade

Os Hospitais São Camilo de São Paulo, que incluem as Unidades Pompéia, Santana e Ipiranga comemora o crescimento de 15% no faturamento registrado no ano, além do incremento de cerca de 20% no seu patrimônio, até outubro. A rede São Camilo pertence à Sociedade Beneficente São Camilo, entidade filantrópica que congrega mais de 30 hospitais no Brasil. A unidade Pompéia, de São Paulo, concorre ao Prêmio TOP HOSPITALAR na categoria Hospital Regional Sudeste. Hoje os Hospitais São Camilo são responsáveis pelo atendimento humanizado de mais de 2,5 milhões de pessoas por ano, entre internações, cirurgias, atendimento ambulatorial e de emergência (adulto e infantil), exames e partos, disponibilizando mais de 500 leitos para internação.
Primeiro a ser fundado, em 1960, o Hospital e Maternidade São Camilo – Pompéia, hospital geral, realiza desde partos até transplantes, atualmente com capacidade para 152 leitos. Recentemente iniciou reforma com investimentos de cerca de R$ 30 milhões em novo prédio para dobrar sua capacidade de atendimento e número de leitos. Em junho deste ano, o São Camilo Pompéia conquistou o Certificado de Acreditação Pleno Nível 2, concedido pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), chancelado pelo Ministério da Saúde.
Agregado ao “pool” de hospitais em 1999, o Hospital e Maternidade São Camilo – Santana tem capacidade para 172 leitos. Em 2000, a rede assumiu também o Hospital e Maternidade Leão XIII, fundado há 60 anos, em 18 de janeiro de 1942, que atualmente chama-se Hospital e Maternidade São Camilo – Ipiranga, um hospital geral que vem passando por importantes reformas estruturais, com o objetivo de oferecer o mais alto nível de atendimento hospitalar na região, atualmente com cerca de 80 leitos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta