HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Rede municipal de saúde com tecnologia de ponta em Caxias do Sul

Publicidade

Sistema de Gestão da Saúde Pública qualifica administração de recursos públicos

A Prefeitura de Caxias do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, avança em direção ao futuro e qualifica seus serviços utilizando tecnologia de ponta, ao implantar o Sistema de Gestão da Saúde Pública (SIS-SAP). Voltado a estabelecimentos públicos, a solução informatiza postos de saúde, integrando informações da secretaria da saúde, locais de atendimento e pacientes em um único Banco de Dados centralizado. Com isso, a maior cidade da serra gaúcha e segundo município do Rio Grande do Sul, com mais de 400 mil habitantes, torna-se modelo em qualidade de administração de recursos públicos na área da saúde.

Segundo Maria do Rosário Antoniazzi, secretária municipal da saúde, o processo de informatização da rede de saúde da cidade, permitirá a melhoria da gestão, com maior qualidade no atendimento aos cidadãos. “Com a conclusão deste projeto, Caxias do Sul será referência para todos os municípios do Brasil em termos de eficiência no serviço público de saúde”, assegura.

Melhor atendimento

Em fase de implantação, o SIS-SAP já controla a dispensação de medicamentos dos munícipes, permitindo a administração correta e transparente das verbas públicas, evitando assim retiradas indevidas nas diversas unidades básicas de saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta