Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Rede municipal de saúde com tecnologia de ponta em Caxias do Sul

Publicidade

Sistema de Gestão da Saúde Pública qualifica administração de recursos públicos

A Prefeitura de Caxias do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, avança em direção ao futuro e qualifica seus serviços utilizando tecnologia de ponta, ao implantar o Sistema de Gestão da Saúde Pública (SIS-SAP). Voltado a estabelecimentos públicos, a solução informatiza postos de saúde, integrando informações da secretaria da saúde, locais de atendimento e pacientes em um único Banco de Dados centralizado. Com isso, a maior cidade da serra gaúcha e segundo município do Rio Grande do Sul, com mais de 400 mil habitantes, torna-se modelo em qualidade de administração de recursos públicos na área da saúde.

Segundo Maria do Rosário Antoniazzi, secretária municipal da saúde, o processo de informatização da rede de saúde da cidade, permitirá a melhoria da gestão, com maior qualidade no atendimento aos cidadãos. “Com a conclusão deste projeto, Caxias do Sul será referência para todos os municípios do Brasil em termos de eficiência no serviço público de saúde”, assegura.

Melhor atendimento

Em fase de implantação, o SIS-SAP já controla a dispensação de medicamentos dos munícipes, permitindo a administração correta e transparente das verbas públicas, evitando assim retiradas indevidas nas diversas unidades básicas de saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta