5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Rede D’Or inaugura nova sede para centro de fertilidade

Publicidade

O centro de fertilidade Vida, da Rede D”Or, vai mudar da antiga sede, inaugurada em 2003 no Hospital Barra D”Or, para o MD.X Barra Medical Center, na Barra da Tijuca (RJ). Com 480m², o novo centro será inaugurado no dia 15 de março deste ano. Os investimentos no novo empreendimento não foram divulgados.


Com a iniciativa, o Vida espera triplicar o número de procedimentos, que hoje está em torno de 25, mais ou menos 300 por ano.

“Além de garantir a segurança e a qualidade dos resultados, com a reforma primamos também pela humanização de todo o espaço, de maneira a oferecer o máximo de conforto e bem estar a todos os nossos pacientes e seus acompanhantes”, disse, em comunicado, a especialista em fertilidade Maria Cecília Erthal, diretora clínica do Vida.

Segundo ela, uma das principais preocupações foi ter um rigoroso controle ambiental para as instalações da clínica. Para isso, houve um investimento vultoso, que abrangeu recursos e materiais de primeira qualidade para os laboratórios e áreas também destinadas ao público.

Um dos principais destaques na nova estrutura é o sistema de filtragem de ar e controle rigoroso de temperatura dos laboratórios onde ficam os equipamentos, com o intuito de retirar as impurezas e garantir melhores resultados aos tratamentos. 

Todos os ambientes são informatizados com controle de acesso das áreas. Além disso, possuem um atendimento criterioso a prerrogativas de segurança de armazenagem, manipulação e controle do ambiente.

Entre os equipamentos adquiridos, o ginecologista especializado em fertilidade e diretor clínico do centro, Paulo Gallo, chama a atenção para uma nova incubadora que permite manipular cada caso sem interferir com o ambiente dos demais, permitindo o cultivo dos embriões em tensões de oxigênio semelhantes às que ocorrem no organismo humano, o que aumenta as chances de sucesso no tratamento.

A nova clínica comporta, além da recepção e da área de atendimento ambulatorial, quatro consultórios com banheiros privativos, sala de ultrassonografia e um espaço de preparo e repouso para até três pacientes dotada de leitos individuais.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

       
Publicidade

Deixe uma resposta