Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Rede de Pesquisa em Câncer de Mama Escolhe Sistema da Agilent como Principal Ferramenta de Análise

Publicidade

Os micro arranjos da Agilent para Expressão Genética, em combinação com outros instrumentos, foram definidos como a principal ferramenta de análise de um dos maiores estudos clínicos sobre câncer de mama, que será realizado em cinco países da América Latina, sob coordenação da Rede de Pesquisa dos Estados Unidos – América Latina (“US-LACRN”). O projeto inclui dois laboratórios de pesquisa molecular do Brasil, dois no México Brasil e um centro na Argentina, Chile e Uruguai. O primeiro centro a ser estabelecido será na Universidade de Guadalajara, no México.

Os pesquisadores irão usar os micro arranjos Agilent durante os três anos de estudo que irá analisar o perfil genético de três mil mulheres com câncer de mama em estágio 2 e 3, para “conseguirmos uma melhor compreensão da incidência e mortalidade do câncer em diferentes populações da América Latina”, informam os representantes da US-LACRN.

O portfólio de instrumentos de expressão genética da Agilent é o mais abrangente e atualizado do mercado, permitindo a descoberta de biomarcadores até então desconhecidos. Os micro arranjos incluem medições a nível exon e capacidade de verificação de uma nova classe de RNAs não codificadores, lincRNAs, que interferem num grande número de doenças, incluindo câncer.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta