🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

“Rede de Pesquisa Clínica quer dar chance ao SUS”

Publicidade

Os ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia anunciaram nesta quarta-feira (25) a ampliação da Rede Nacional de Pesquisa Clínica, que passou de 19 centros para 32. A rede permite que centros de pesquisa clínica, como hospitais universitários, estejam capacitados para desenvolver medicamentos, procedimentos e dispositivos para diagnóstico de doenças.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Reinaldo Guimarães, disse que a ideia da rede é “dar uma chance” ao Sistema Único de Saúde (SUS) de ter pesquisas clínicas que atendam as necessidades do sistema. “Isso vem se desenvolvendo com propriedade, mas temos que avançar na ampliação dessa rede.”
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que a ampliação da rede é um passo importante para dar ao SUS um sistema tecnocientífico e normativo para lidar com demandas tanto dos pacientes, como do Judiciário, da mídia e das indústrias. “É preciso que tenhamos uma estrutura para resolver problemas de saúde.”
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

       
Publicidade

Deixe uma resposta