Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Rede de hospitais ibero-americana busca soluções no Brasil

Publicidade

A plataforma Bionexo tem registrado uma aceleração no fechamento de contratos com hospitais do Brasil. No último bimestre de 2008, dezesseis novas instituições entraram para a plataforma Bionexo, entre elas, algumas estrangeiras e fornecedores de medicamentos, materiais e equipamentos hospitalares, que também encontram na Plataforma Bionexo um canal para gerar novos negócios.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
De acordo com o presidente da Bionexo do Brasil, Mauricio De Lazzari Barbosa, o crescimento da empresa se deve as soluções oferecidas. “Através da plataforma Bionexo é possível conectar via internet 3.200 fornecedores de 300 hospitais brasileiros espalhados em 23 estados da federação. Essa diversidade nos permite maior agilidade na busca de melhores preços e condições, sem que sejam necessárias adaptações em relação à rotina regular dos hospitais”, ressalta.
Transparência nas transações, redução de custos internos, aumento de produtividade, redução de preços para hospitais e incremento de vendas para fornecedores são alguns dos benefícios que Barbosa acredita que tenham despertado o interesse de Grupos do exterior para as soluções do País. “A solução é uma necessidade mundial e o mercado brasileiro demonstrou que é uma solução irreversível para a gestão de compras. E ainda, nós também oferecemos auditoria permanente, gestão de documentação sanitária dos fornecedores e gestão de qualidade de serviços de fornecedores”.
A exemplo desse crescimento, a Bionexo destaca a rede de hospitais ibero-americana que fechou contrato com a empresa brasileira. A Fundação Santa Tecla está sediada na Espanha, sendo responsável por gerenciar 14 instituições, entre elas os hospitais El Milagro, Estado de Salta, no norte da Argentina, e o Hospital de Sant Paul e Santa Tecla na Catalúnia.
Segundo o presidente da Bionexo, a comunidade lidera o mercado argentino e espanhol, com crescimento anual na casa de 2 dígitos. “Somos vistos como uma arma importante contra a crise internacional”, conclui. Os resultados da plataforma podem ser percebidos após a primeira compra, que acontece em no máximo 15 dias após a contratação dos serviços.
A projeção para 2009 é de que a Bionexo movimente R$ 1,2 bilhão em transações pelo portal. No Brasil, o número de hospitais que fazem parte da comunidade aumentou de 87 para 303 em quatro anos. E o número de fornecedores subiu de 1,2 mil para 3,4 mil nesse período. Na Argentina, são 39 hospitais e 1.379 fornecedores.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta