Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Rede Brasileira de combate ao câncer lança nova programação

Publicidade

A Rede Brasileira de Combate ao Câncer (RBCC) leva ao ar, pela TV IP Conexão Médica, a partir do próximo dia 3 de fevereiro, uma nova programação. Voltada para a atualização de médicos, residentes e enfermeiros, a nova grade tem o objetivo de disponibilizar a estes profissionais o que há de mais moderno e cientificamente comprovado em Oncologia e Cancerologia. Neste ano, além da continuidade de programações como a Reunião Nacional Multidisciplinar em Oncologia (RNMO), Reunião Nacional de Residentes (RNR) e Enfermagem Oncológica, a RBCC estreará, na grade fixa, os programas de Radioterapia, Prevenção em Câncer, a Reunião de Oncologia Molecular e o Fórum Estratégico das Sociedades (Sociedade Brasileira de Cancerologia e Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica).
Segundo Frederico Costa, diretor do Programa de Telemedicina do Hospital Sírio Libanês e coordenador da RNMO, destaca que a programação conta agora com a participação do Hospital do Câncer A.C.Camargo. A programação da Rede será transmitida ao vivo e aberta à interação, com reprises e acreditação em todos os programas.
Além da programação fixa, a RBCC transmite ainda simpósios nacionais e eventos internacionais, como a Reunião Internacional Multidisciplinar em Mastologia, a Reunião da American Society Clinical Oncology (ASCO) e a Reunião da University of Miami School of Medicine.

Programação
A Reunião Nacional de Residentes (RNR) dá continuidade em 2004 à seqüência iniciada no ano passado. Destinada a promover atualização e orientação ao novo profissional de oncologia e cancerologia, a programação de 2003 contemplou informações a respeito dos tumores mais prevalentes no Brasil, como pulmão, mama e próstata. Neste novo ciclo, serão tratados outros tipos de câncer, como os do sistema nervoso central (SNC), de vulva, ovário, bexiga, rim e testículo.

O primeiro programa – Histogênese e Patologia dos tumores do SNC e Biologia Molecular dos tumores SNC – vai ao ar no dia 3 de fevereiro, terça-feira, das 13 às 14h30, com periodicidade semanal. Até o final do ano, serão 44 programas inéditos, no total de 78 horas. De acordo com a coordenação das Reuniões, os residentes participaram maciçamente da programação em 2003. Dos 183 residentes na área de oncologia, 109 assistiram às Reuniões.
No caso da Reunião Nacional Multidisciplinar em Oncologia, a nova fase se inicia dia 13 de fevereiro e o primeiro programa tratará do câncer coloretal, com o tema Modalidades de tratamento multidisciplinar e revisão de novas estratégias terapêuticas. Transmitidas sempre às sextas-feiras, das 13 às 14h30, a partir do Hospital Sírio Libanês, as Reuniões terão, até o final do ano, 66 horas inéditas de programação.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta