Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Recursos tecnológicos agilizam fluxo de informações e documentação de hospitais

Publicidade

A geração de documentos dentro do ambiente hospitalar e seu posterior armazenamento tem incentivado a discussão sobre a melhoria dos processos e a implantação de tecnologias que otimizem o trabalho sem desperdício. A FK, empresa especializada em mapeamento financeiro, custos, manutenção de recursos de impressão e guarda de papéis, entra no mercado hospitalar confrontando as reais necessidades do setor com o que se tem praticado no dia-a-dia dessas instituições. A empresa espera reduzir entre 5% a 40% dos gastos em impressão, dependendo do tipo de tecnologia implantada na empresa. O objetivo com a otimização dos recursos tecnológicos disponíveis ou implantados a partir da consultoria, é agilizar o fluxo interno de informações e áreas de comunicação e documentação. Para isso realiza um planejamento detalhado com a análise de retorno sobre o investimento, desenvolvendo soluções adequadas à realidade de cada hospital. Dentro desse processo, a empresa atua com serviços específicos para o setor com o Sistema de documentação – que atua no processamento, transmissão, armazenamento e reprodução de documentos; Serviços e operações – coordenando manutenções preventivas e, suporte técnico em até 4 horas da solicitação; Locações e Eventos ? na montagem de locações corporativas, além de contact center. Outras duas unidades de negócios compõem o portfólio da FK com a Insys, empresa do grupo, especializada em infra-estrutura para salas de treinamento, reuniões, vídeo-conferência e telemedicina, e a Pier 8, que com sistema de Self-storage, realiza a guarda de documentos, armazenagem modular, controle de estoques, entre outros serviços.
A empresa que iniciou suas atividades na década de 60, em São Paulo, com equipamentos e máquinas para escritórios, conta atualmente com parceiros como Canon, que representa 80% das soluções da empresa, Lexmark, Sharp, Sony e Epson, entre outras, usa a tecnologia da Canon que digitaliza e microfilma documentos num único processo. Segundo Robson Lo Bianco, gerente comercial da empresa, a solução é inédita no mercado. ?A implantação do scanner DR-5060F proporciona maior agilidade e economia de tempo dos funcionários. A tecnologia dentro de hospitais tem crescido muito. Para sobreviver existe a necessidade de reduzir custos e aumentar a produtividade?, observa.
Segundo ele, existe a necessidade de gestão dos documentos gerados dentro dos hospitais, mesmo com o avanço dos processos digitais, já que a própria legislação exige um período longo de guarda dessa documentação. ?Muitas vezes o hospital perde espaço com esse arquivo, o que fica inviável em uma época em que todos os locais estão sendo otimizados?, explica.
A unidade focada no atendimento à área da saúde irá atender hospitais, laboratórios, clínicas, operadoras de planos de saúde e indústria farmacêutica. Na área hospitalar a empresa está com projetos nos hospitais Sírio Libanês e Professor Edmundo Vasconcellos, ambos de São Paulo. A expectativa é iniciar pelo menos cinco grandes projetos até o final deste ano, com crescimento de 50%.
Serviço:
FK, tel: (11) 5532-5555, www.fk.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta