Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Reajuste de preços garante expansão

Publicidade

Pesquisa feita pela Castiglione Consultoria com 90% das seguradoras de saúde mostra que, no primeiro semestre, as empresas do setor alcançaram uma receita de prêmios de R$ 4,4 bilhões contra R$ 4 bilhões de 2006, um crescimento nominal de 10%. Já o número de vidas seguradas apresentou um incremento de 1%.
“Isso mostra que 86% do aumento aconteceu por variação de preços e apenas 14% por variação de volume”, diz o consultor Luiz Roberto Castiglione. Ele ressalta que o resultado reflete a desistência do mercado de planos individuais e a maior disputa por clientes jurídicos.
Segundo o estudo, o maior crescimento foi na base de clientes da Notre Dame Seguradora (18%) e a maior queda foi verificada na Porto Seguro Saúde (-9,6%), que no final do ano passado vendeu sua carteira de clientes individuais, com 42 mil vidas, para a Amil.
“Os resultados foram bastante influenciados pela constituição de provisões técnicas para fazer frente às diferenças dos reajustes futuros de prêmios e aqueles necessários ao equilíbrio técnico da carteira de planos de saúde individuais.”

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta