Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

RBCC e Conexão Médica estréiam programa sobre radioterapia

Publicidade

A TV IP Conexão Médica estréia no próximo dia 8 de abril, das 13 às 14h30, a Reunião de Radioterapia. Mensalmente, sempre na segunda quinta-feira, o programa debaterá um assunto baseado na experiência clínica de médicos residentes. O primeiro tema será Glioma de Baixo Grau. O objetivo do programa é levantar questões relevantes sobre a rotina médica em Radioterapia e colocar em pauta casos clínicos que mereçam ser apreciados.
Em 2004, as Reuniões completam quatro anos de existência, sendo o primeiro ano de transmissão nacional. A programação é dirigida especialmente aos médicos radioterapeutas, residentes na área, oncologistas clínicos e dosimetristas.
Participarão das reuniões profissionais de entidades renomadas como Hospital A C Camargo, Hospital das Clínicas da USP, o setor de Radioterapia da Unifesp, o Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho, Santa Casa, Hospital do Servidor Público Estadual, Centro de Oncologia de Campinas, Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Hospital Sírio Libanês.
A programação faz parte da nova grade da Rede Brasileira de Combate ao Câncer, e, assim como os demais programas, terá acreditação para os participantes. A certificação da RBCC é emitida pelas sociedades brasileiras de Cancerologia (SBC), de Oncologia Clínica (SBOC) e de Radioterapia (SBRT). Para os radioterapeutas poderem receber seu Certificado em Radioterapia ao término da temporada 2004, será necessário cumprir a meta de seis reuniões. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.rbccancer.com.br/.
Programação
8/abr Glioma de Baixo Grau
13/mai Câncer de Próstata de alto risco
10/jun Câncer de mama localmente avançado
8/jul Câncer de estômago
9/set Câncer de colo uterino estadio (IB)
14/out Câncer de Língua
11/nov Seminoma de testículo
9/dez Câncer de Esôfago

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta