Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Razões e cuidados para se adotar a cloud computing

Publicidade

Na conferência realizada na manhã desta segunda-feira, 21, durante o HIMSS 2011, o diretor de TI para saúde da Symantec, David Finn, destacou as razões e os cuidados que devem ser tomados ao se adotar a computação em nuvem. Confira as dicas:

e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
  
 
Redução de custos com Capex e com Opex – Apontada como a principal motivação para as instituições adotarem a computação em nuvem, a redução de custos acontece com com a infraestrautura e hardware, e também com investimentos em manutenção e melhorias. No entanto, o especialista alerta para a dificuldade em se calcular o retorno sobre o investimento das soluções; 
 
Agilidade e elasticidade – Com a computação em nuvem o aumento de capacidade de armazenamento é facilitado e acontece de maneira mais rápida quando comparado com a expansão de um datacenter, por exemplo;
 
Foco em gestão das informações – O tempo e os recursos direcionados para o gerenciamento da infraestrutura podem ser dedicados a gestão de informações, contribuindo com a estratégia da organizaçnao e foco no paciente. 
 
Cuidados a serem tomados:
 
Falta de padronização de informações segura o avanço da computação em nuvem no setor;
 
Certificação e reputação – Busque fornecedores que tenham boa reputação no mercado e obtenham  certificação de segurança da informação, como a ISO 27000. 
 
Leia mais:
 
Use OneSource: HIMSS lança repositório de informação em saúde
HIMSS visa integrar comunidade latina
HIMMS: relação entre ACOs e seguradoras é debatida
 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta