Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

RADIOCIRURGIA – Procedimento que combina alta eficácia e boa tolerabilidade

Publicidade

O Instituto de Radioterapia de Taguatinga Radium – IRT, localizado no Complexo Anchieta, implementa às suas condutas terapêuticas a técnica de RADIOCIRURGIA, procedimento que vem ganhando destaque como forma efetiva de tratamento para tumores primários, benignos ou malignos e metástases do Sistema Nervoso Central.

Certos dos benefícios do procedimento, o IRT realizou, em 22 de agosto, mais um ato de radiocirurgia, contando com uma equipe multidisciplinar – composta por radioterapeutas, neurocirurgiões, físicos, técnicos, enfermagem e suporte psicológico, além da colaboração expressiva da Radiologia Anchieta. A equipe se manteve envolvida integralmente na assistência ao paciente que permanece consciente durante todo o procedimento.

A técnica se caracteriza pela aplicação de uma dose única de radiação. A localização da área a ser tratada é feita com alta precisão, poupando em grande parte os tecidos normais do cérebro. Trata-se de um procedimento que combina alta eficácia e boa tolerabilidade. Os resultados da técnica de radiocirurgia são satisfatórios, uma vez que é possível o controle da patologia com redução de efeitos colaterais e demais intercorrências.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta