Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Que valor você dá à saúde?

Publicidade

A correria do dia-a-dia muitas vezes faz com que as pessoas se esqueçam do mais importante que têm na vida: a saúde. Com qual freqüência você vai ao médico? Se a resposta for somente quando está doente, cuidado! Você pode ter deixado o seu bem mais precioso em terceiro plano.

O resultado dessa postura é o problema. Muitas pessoas, por exemplo, descobrem que têm uma doença crônica, quando é impossível tentar controlá-la, ou até mesmo não conseguem receber a cura, porque não trataram do mal logo no início. A boa notícia é que tudo isso pode ser controlado, quando se faz um diagnóstico precoce. “Quando a pessoa cuida mais de si, vai ao médico periodicamente e mantém uma vida com práticas saudáveis”, reforça o clínico geral do Hospital e Maternidade MadreCor, Dr. Willian Hiro.

De acordo com o médico, a saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado diariamente. “Para isso é necessário que a pessoa tenha uma boa alimentação à base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; cuidados com a higiene pessoal e horas de lazer”, revela Dr. Willian Hiro.

Essas são as práticas saudáveis na opinião do médico. Ainda de acordo com o cardiologista do mesmo Hospital, Dr. João Lucas O´Connell, é necessário deixar alguns vícios de lado. “Cigarro, bebidas alcoólicas e demais drogas entorpecentes são problemas para quem quer ter uma vida saudável”, , pontua o especialista.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta