Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Quando te chamarem de louco, você estará no caminho certo ?!

Publicidade

Caros Amigos,

Neste post, reproduzo parte de uma entrevista concedida ao FGV CENN por Romero Rodrigues, um dos fundadores do Buscapé, que foi vendido recentemente por US$ 300 milhões. Um empreendimento que nasceu durante a graduação na Poli, em longas noites mal dormidas. Após 12 anos, o Buscapé é uma marca líder no mercado nacional, já tendo iniciado sua expansão para a América Latina.

Um exemplo de audácia e persistência, que nos exemplifica como é possível começar um empreendimento sem nenhuma facilidade aparente ou experiência prévia.

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

Equipe Empreender Saúde

 

“Empreendedorismo é sonhar com alguma coisa, visualizar esse sonho e perceber que você pode realizar aquilo. E perceber que aquilo vai mudar de alguma forma, por mais singela que seja, a maneira como as pessoas vivem.(…) Acho que tudo se resume a alimentar um sonho com paixão. Não faz sentido investir tempo e dinheiro em algo pelo qual você não seja apaixonado.

“O empreendedor de verdade não está atrás de dinheiro. Ele está atrás de um sonho, faz isso por tesão. E o meu tesão não acabou. Ainda tenho muita coisa pra fazer tem muita oportunidade rolando. Está muito gostoso. Vou parar por quê? Se eu tivesse vendido a empresa 100% e saído do negócio, eu teria dois problemas: onde investir o dinheiro e o que fazer com o meu tempo. (…) Quanto ao tempo, eu gosto de fazer o que faço.”

“Ao longo de nossa trajetória, tivemos cinco fases bem marcantes.  A primeira era quando ninguém tinha a menor idéia do que estávamos fazendo. A segunda foi no auge da web em 99, quando todo mundo aparecia em coluna social.

A terceira foi da bolha, depressão total. Em 94, com o IPO do Google, as pessoas perceberam que era um Mercado normal, que estava se consolidando. E agora começamos outra fase, de realização pessoal, com a história da Naspers, que jogou mais oxigênio no aquário.”

“Tudo na vida é um balanço, um trade off. No caso do empreendedor os elementos desse equiíbrio são o sucesso e o risco. Quando alguém te chamar de louco, você está no caminho certo. Se alguém no meu time  fala que algo é impossível eu adoro abrir esse impossível. IMPOSSÏVEL  é a palavra que guarda mais oportunidades e sucesso dentro dela. Então se você escutar que algo é impossível, ou te chamarem de louco, você está no caminho certo”

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta