Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Qualisus beneficia sistema de saúde de Aracaju

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, Humberto Costa, lançaram nesta sexta-feira, o Programa Qualisus em Aracaju. A política de Qualificação de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde (Qualisus) do Ministério da Saúde beneficiará a maior emergência do município, o hospital estadual João Alves, além de qualificar a rede básica de atendimento da cidade. O investimento do Ministério da Saúde para todas as unidades é de R$ 18,292 milhões. Desse total, R$ 11,5 milhões são destinados ao hospital João Alves. O evento acontece no Palácio Ignácio Barbosa, sede da prefeitura.
O objetivo do Qualisus, em Sergipe, é garantir a melhoria do atendimento prestado na emergência do João Alves, além de construir unidades de atenção básica e de serviço de pronto atendimento. Durante o lançamento do programa, serão assinadas ordens de serviços para iniciar a construção do Centro de Atenção Psicossocial III Zona Norte, do Pronto Socorro Zona Sul, das Unidades de Saúde da Família do Robalo, do Augusto Franco, do Getúlio Vargas e da Soledade.
Algumas obras já foram iniciadas com a parceria do Ministério da Saúde e a prefeitura de Aracaju, como a reforma da emergência do Hospital João Alves e a obra do Pronto Socorro Zona Norte.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta