Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Qualidade de vida para o médico é discutida em Simpósio

Publicidade

Levar informações sobre a importância de uma alimentação balanceada e da atividade física moderada para a saúde dos médicos. Este é o propósito do I Simpósio sobre Exercício, Nutrição e Qualidade de Vida para o Médico, será realizado nesta sexta-feira, 18 de agosto, das 12 às 14 horas, no ITM Expo, em São Paulo. O evento, que acontece durante o XI Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, é promovido pelo polivitamínico Pharmaton®, marca do laboratório farmacêutico Boehringer Ingelheim.
Entre os palestrantes estão Turíbio Leite Barros Neto, coordenador do Cemafe (Centro de Medicina Esportiva, da Unifesp) e preparador técnico do São Paulo Futebol Clube, que falará sobre a ?Tendência Atual da Medicina para Melhorar a Qualidade de Vida?.
Isabela Guerra, mestra e doutora em Nutrição Humana Aplicada e nutricionista responsável pelo programa ?Viva Melhor?, da Hewllet-Packard, abordará a ?Tendência Atual da Nutrição para Melhorar a Qualidade de Vida?.
Dados do programa ?Agita Brasil?, do Ministério da Saúde, indicam que o sedentarismo está presente em cerca de 70% da população brasileira e o estilo de vida da maioria das pessoas é responsável por 54% do risco de morte por infarto e por 50% por derrame cerebral.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta