✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Quais são os benefícios da Telemedicina? [Infográfico]

Publicidade

A Telemedicina é a oferta de serviços relacionados aos cuidados com a saúde, nos casos em que a distância é um fator crítico, ampliando a assistência e também a cobertura. Entretanto, a teleconsulta ainda não é permitida no Brasil pelo artigo 37 do Código de Ética Médica, salvo em situações de emergência, o que é regulado pela Resolução 1.643/02 do Conselho Federal de Medicina.

Os benefícios da Telemedicina contemplam acesso local a especialistas, tratamento e monitoramento de pacientes com condições crônicas, aumento da disponibilidade de recursos para a educação médica, alcance a informação em saúde para moradores de regiões remotas desprovidos de recursos e interação com as gerações mais jovens de pacientes.

O infográfico apresenta as Tendências de Mercado para Telemedicina que podem ser compreendidas na mudança de modelos de reembolso, Telemedicina utilizada como padrão de cuidados, aumento dos centros médicos virtuais, entre outras.

Dessa maneira, podemos concluir que com toda a evolução tecnológica que presenciamos no setor de saúde, é possível agilizar processos com o auxílio de um sistema eficaz.

 

Infográfico

       
Publicidade

Deixe uma resposta