HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Quais são as startups promissoras na área da saúde?

Publicidade

A área da saúde vem encarando uma série de mudanças em decorrência dos avanços tecnológicos.  As startups têm aproveitado esse nicho de oportunidades da tecnologia para atender o mercado que se encontra em plena expansão para oferecer novas soluções para antigos problemas.

A Hand Talk  é uma empresa que realiza a tradução digital e automática para Língua de Sinais, usada pelos deficientes auditivos. Uma solução que se mostra bastante propícia, pois oferece ferramentas complementares ao trabalho do intérprete para ajudar a comunicação entre deficientes auditivos e ouvintes. A startup é premiada internacionalmente como o melhor aplicativo na categoria Inclusão Social do prêmio WSA-Mobile em um concurso promovido pela ONU, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes, e considerada referência no segmento.

Outra startup que vêm se destacando é a PetiteBox, compreendida como um sistema de assinatura que traz desde a gravidez até o bebê completar 12 meses alternativas de receber em casa produtos selecionados para cada uma das fases da gestação ou da vida do bebê. Atualmente é apontada como o maior Clube de assinaturas para futuras mamães e bebês.

A Pega Plantão é uma startup especializada na gestão de escalas, que vende um programa para hospitais acionarem seus médicos quando surgirem mudanças nos plantões. O aplicativo permite um acompanhamento mais preciso, pois notifica os médicos  sempre que acontece alguma alteração, tornado o processo mais eficaz.

Integrar o pensamento inovador às práticas recorrentes do setor pode, de fato, ajudar a tornar a saúde mais eficiente e garantir a qualidade entregue ao paciente. Além dessas, que outras startups você acha que podem mudar o setor de saúde?

 

 

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta