Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

QIAGEN PROMOVE EVENTO SOBRE PREVENÇÃO DE CÂNCER CERVICAL

Publicidade

Encontro reuniu especialistas no Hospital de Brasília

Referência em soluções para ciências da vida e diagnóstico laboratorial, a QIAGEN promoveu evento sobre prevenção do câncer cervical e diagnóstico do HPV no Hospital de Brasília no final de maio. A iniciativa visou a orientar sobre como detectar os melhores métodos de diagnóstico disponíveis no mercado e o momento adequado para utilizá-los.

O encontro contou com a participação de Dr. Sergio Mancini Nicolau, Professor e Chefe da Disciplina de Ginecologia Oncológica do Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo, que explanou sobre o tema: “Qual o momento ideal de utilizar as atuais ferramentas de detecção (Captura Híbrida, Genotipagem, E6 E7). O que dizem os guidelines internacionais”.

Organizado graças à parceria firmada entre a QIAGEN, os laboratórios Tecnogene e Biomol e o Hospital de Brasília, o evento reuniu profissionais convidados especialmente para participar da apresentação e interagir sobre o tema.

Reconhecido como um dos causadores do câncer de colo de útero – segunda causa de morte por câncer na mulher no Brasil, de acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) – o câncer cervical também pode ser desenvolvido pelo vírus HPV (papillomavirus humano). De acordo com especialistas, o rastreamento de mulheres na faixa etária de 25 a 65 é uma ferramenta eficaz para reduzir a taxa de mortalidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta