HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.600 profissionais! Clique aqui

QIAGEN PROMOVE EVENTO SOBRE PREVENÇÃO DE CÂNCER CERVICAL

Publicidade

Encontro reuniu especialistas no Hospital de Brasília

Referência em soluções para ciências da vida e diagnóstico laboratorial, a QIAGEN promoveu evento sobre prevenção do câncer cervical e diagnóstico do HPV no Hospital de Brasília no final de maio. A iniciativa visou a orientar sobre como detectar os melhores métodos de diagnóstico disponíveis no mercado e o momento adequado para utilizá-los.

O encontro contou com a participação de Dr. Sergio Mancini Nicolau, Professor e Chefe da Disciplina de Ginecologia Oncológica do Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo, que explanou sobre o tema: “Qual o momento ideal de utilizar as atuais ferramentas de detecção (Captura Híbrida, Genotipagem, E6 E7). O que dizem os guidelines internacionais”.

Organizado graças à parceria firmada entre a QIAGEN, os laboratórios Tecnogene e Biomol e o Hospital de Brasília, o evento reuniu profissionais convidados especialmente para participar da apresentação e interagir sobre o tema.

Reconhecido como um dos causadores do câncer de colo de útero – segunda causa de morte por câncer na mulher no Brasil, de acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) – o câncer cervical também pode ser desenvolvido pelo vírus HPV (papillomavirus humano). De acordo com especialistas, o rastreamento de mulheres na faixa etária de 25 a 65 é uma ferramenta eficaz para reduzir a taxa de mortalidade.

       
Publicidade

Deixe uma resposta