Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pulso lança sistema eletrônico para padronização de bulas

Publicidade

A Pulso, empresa de soluções tecnológicas, está lançando o sistema e-Bula, para laboratórios que precisam se adequar ao novo padrão estabelecido pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A resolução 140 do órgão regulador instituiu o Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Bulas, que determina como padrão o envio eletrônico das bulas em código XML à Anvisa, com prazo para a adaptação até março de 2004. A solução e-Bula permite controlar e gerenciar o conteúdo, a formatação e o envio eletrônico das bulas. Eduardo Abreu, diretor de marketing e vendas da Pulso, explica que o sistema opera em conexão com a base de dados do laboratório, facilitando ações como cadastrar, alterar, consultar e enviar o conteúdo da bula à Anvisa. O produto também inclui o recurso de workflow, que administra os procedimentos nas diversas esferas dentro da empresa.
A Pulso desenvolveu uma interface simples e amigável para o e-Bula, através da qual é necessário apenas completar alguns campos obrigatórios (como Nome, Princípio Ativo, e Data) para fazer o cadastro dos documentos. Depois de inseridas no sistema, as bulas são organizadas em determinados conjuntos, e ficam acessíveis para consultas e modificações.
Além de organizar o material, o e-Bula exibe o conteúdo em arquivos nos formatos HTML, PDF e XML. Para enviar os dados, o laboratório deve identificar o grupo de bulas específico e o próprio programa realiza a operação automaticamente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta