Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Prova para Título de Especialista em Patologia Clínica será em setembro

Publicidade

Inscrições serão em agosto.

Os médicos interessados em fazer a prova para Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (TEPAC) 2010 podem consultar o edital no site da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial – SBPC/ML (www.sbpc.org.br).

As inscrições serão de 1 a 31 de agosto. A prova está marcada para o dia 13 de setembro, na sede da SBPC/ML, no Rio de Janeiro (R. Dois de Dezembro, 78, sala 909, bairro Catete).

Podem se candidatar ao TEPAC 2010 os médicos que preencherem pelo menos um dos seguintes requisitos:

– Médico que terminou os três anos do Programa de Residência Médica em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

– Médico portador de Certificado de conclusão de treinamento na especialidade, com duração semelhante à do Programa de Residência Médica do MEC, reconhecido pela SBPC/ML;

– Médico com treinamento na especialidade por um período de tempo equivalente a duas vezes o recomendado pela CNRM do MEC, comprovados por meio de atuação em atividades

profissionais e participação em atividades científicas, atingindo, no mínimo, 100 pontos, conforme tabela utilizada pela AMB.

– Médico Graduado com, no mínimo, cinco anos de formado, completos até a data da prova e que tenha atuado, efetivamente, na especialidade e que comprove essa atividade.

Haverá prova escrita, oral e análise do currículo do candidato.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta