Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Proposta de policlínicas da Marta é o novo Céu Saúde

Publicidade

O último debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT), foi marcado pela ironia e discussão, neste domingo, 19.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
Em meio à troca de acusações e manifestações dos militantes, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, disse que o projeto de Policlínicas para a Saúde de São Paulo visa melhorar a atenção básica e priorizar os atendimentos que não são necessariamente emergenciais. “Antes, na campanha anterior, o projeto do Céu Saúde era uma solução para o atendimento básico. Agora, com as AMAs, as Policlínicas com atendimento especializado e exames de diagnóstico por imagem, como ressonância e tomografiaa, seriam priorizadas”, conta Marta.
Além do projeto de trazer as especialidades médicas para o projeto das Policlínicas, Marta pretende integrar toda a rede pública de saúde com o prontuário eletrônico do paciente. “A porta de acesso à rede de saúde precisa estar integrada, por isso precisamos informatizar a saúde de São Paulo”, defende.
Assim, como o projeto de Marta para São Paulo, no Distrito Federal foi lançado em outubro do ano passado o Cartão Saúde do Cidadão. O projeto, que integra o sistema público de saúde por meio de um Prontuário Eletrônico Único, recebeu investimentos de R$ 70 milhões e foi desenvolvido pela empresa TrakHealth. Por meio do cartão, o médico poderá acessar o histórico do paciente, os exames realizados, além de fazer a prescrição para o paciente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta