Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Proposta cria cadastro nacional de pacientes

Publicidade

Está em trâmite na Câmara projeto de lei que cria um cadastro nacional on-line de pessoas hospitalizadas em todo o País. Pela proposta, esse cadastro incluirá informações e fotos de todos os pacientes internados em hospitais, além das datas de entrada e de alta. O projeto 6910/10 é de autoria da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES).
De acordo com o texto, o cadastro será criado pelo Executivo e ficará disponível na portal do governo federal. As despesas para a criação e manutenção do site serão incluídas no orçamento da União.
Com a medida, Sueli Vidigal espera evitar os casos de pessoas acidentadas, que acabam consideradas desaparecidas, pois são internadas em hospitais sem que suas famílias saibam. O objetivo do cadastro, segundo ela, é facilitar a busca de informação em hospitais por parte das famílias. Hoje, os parentes de uma pessoa acidentada são obrigados a realizar a busca em cada uma das unidades hospitalares da cidade ou região onde ocorreu o acidente.
A proposta tramita em conjunto com o Projeto de Lei 418/03, que trata de assunto semelhante. Os projetos, que tramitam em caráter conclusivo, aguardam análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Veja a íntegra das propostas:
PL-418/2003
PL-6910/2010

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta