Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Proper Informática investe R$ 1 milhão em soluções para o mercado de saúde

Publicidade

A Proper Informática, empresa desenvolvedora de sistemas de tecnologia da informação, planeja para 2004 investimentos de R$ 1 milhão na nova versão da solução de business intelligence ProSIG e no ProSISCLIN, um sistema de automação de consultórios e clínicas médicas. Outra iniciativa a ser realizada este ano é a abertura de um escritório em São Paulo. Segundo Jonas Mello, presidente da empresa, a Proper vinha trabalhando com foco na região da grande São Paulo e no mercado de operadoras de planos de saúde até o ano passado. Para este ano, a idéia é atingir toda a região sudeste, expandindo a atuação para diferentes segmentos além das operadoras, como varejo, indústria, transportadoras e mercado de marcas e licenças.
Com esse objetivo, a Proper deverá investir no crescimento de sua equipe em cerca de 30%. Atualmente, a empresa conta com 40 profissionais. Mello comenta que com a sede em Guarulhos, há dificuldades de deslocamento até São Paulo. Para ele, uma filial na metrópole permitirá agilizar o atendimento aos clientes e prospects, com a programação de um calendário de workshops para demonstração e divulgação de suas soluções.
Prontuário Eletrônico
A nova versão do sistema de gestão ProSISCLIN incorpora recursos de prontuário eletrônico do paciente disponível na Web e a inclusão do ProSIG, solução de business intelligence para gerenciamento de dados financeiros e clínicos. O produto permite conexão com dispositivos móveis (handhelds) e poderá rodar em Linux. Outras funções, como controle de estoque de material e medicamento, fluxo de caixa e contas a pagar e receber serão adicionadas à solução.
Com as novas características do ProSISCLIN, a Proper espera aumentar sua base de clientes em 500%. Atualmente, são 250 usuários em Guarulhos, que devem passar para 1250 clínicas e consultórios utilizando o produto até o final de 2004.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta