Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pronto-Socorro da Barra Funda amplia instalações

Publicidade

A escritora Ana Maria Machado, escritora da literatura infantil do País, participa hoje, às 14h, da inauguração de uma brinquedoteca e uma biblioteca no Pronto-Socorro Municipal Dr. Álvaro Dino de Almeida, na Barra Funda, em São Paulo. Na ocasião, a escritora contará histórias para as crianças presentes e seus familiares. Os dois novos ambientes, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e o Comitê Betinho – entidade dos funcionários do Santander Banespa -, serão batizados de ?Mico Maneco?, famoso personagem criado pela escritora, eleita recentemente para a Academia Brasileira de Letras.
A iniciativa faz parte do Projeto Acolhimento ? ?Brincar é Coisa Séria?, que tem como objetivo transformar o ambiente frio e impessoal de hospitais em locais mais agradáveis, auxiliando a recuperação dos pequenos pacientes.
Os Doutores Cidadãos ? voluntários que visitam hospitais de São Paulo levando alegria e descontração aos pacientes e visitantes ?, também participarão do evento. Essa será a 11ª brinquedoteca inaugurada em hospitais e postos municipais com apoio do banco Santander Banespa e da Secretaria de Saúde. Até o final do ano, mais seis brinquedotecas serão inauguradas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta